20140520

Modorra



- O que está escrevendo?
- Um romance.
- Qual é a história?
- Não há história. São só... pessoas, gestos, momentos. Fragmentos de sensações. Emoções evanescentes. Em resumo... as maiores histórias já contadas.
- Você está na história?
- Acho que não.
(Waking Life)




Já faz algum tempo tenho andado em suspensão.
Talvez seja essa a palavra. Não sei ao certo.
Sei que não estou aqui enquanto não encontro onde estou...
Tento estar sempre à frente, mas não tenho conseguido alcançar
nada.

Por isto ando alto.
E tenho atropelado tudo.
E tenho abusado de tudo o quanto posso.
E me mantido excessivamente entorpecido.
Pois não aceito mais a naturalidade dos dias fúnebres
em minhas veias.

Em compensação, neste estado de inércia,
tenho sonhado bastante.
Tanto que muitas vezes me confundo,
e algumas procuro me confundir.
E são tantos sonhos tão simbólicos,
tão cheios de realidade e emoção,
que talvez esteja mesmo escolhendo acordar
no lado errado.

Dia desses eu perdi os dentes numa briga,
mas não foi nada comparado a perder a noite.
Depois perdi os dentes arrancados, torturado.
E teve a vez que o dente caiu...

Eu não sei o que quer dizer exatamente tudo isso.
Sei da agonia. Sei da aflição.
Sei do tédio que tem sido o
derreter dos dias...

Da memória,
perdi todos os pedaços de mim.
E caminho sem saber onde pisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário